Aposentadoria? Que nada! O pentacampeão do British Superbike Shane Byrne negou veementemente que pendurará o capacete após o encerramento de seu atual contrato dentro de duas temporadas.
Byrne, que completará 40 anos no próximo dia 10 de dezembro, acabou de vencer o seu quinto título no campeonato britânico após uma forte disputa com Leon Haslam, de 33 anos. O britânico disse que não pensa em parar enquanto se sentir motivado.
“Esse contrato não significa necessariamente que esses dois anos vão ser meus últimos nas corridas. Eu disse antes que cinco títulos não são suficientes, quero pelo menos mais dois, se não três. Para mim, contanto que eu me levante de manhã e queira treinar, enquanto eu sinta que posso ganhar corridas não há nenhum motivo em parar porque, além da minha família, não há nada que eu amo mais do que motos de corrida. Por que eu deveria parar só porque estou ficando mais velho se eu ainda posso vencer corridas e conquistar títulos?” (Shane Byrne)
Byrne venceu os títulos de 2003, 2008, 2012, 2014 e 2016 do British Superbike. Para os próximos dois anos continuará pilotando a sua atual Ducati 1299 Panigale da equipe Be Wiser PBM. O britânico também passou pelo World Superbike e MotoGP na década passada.