Em julho estará disponível nas concessionárias europeias o primeiro modelo da nova fase da Bultaco. A tradicional marca espanhola está de volta ao mercado construindo modelos inteiramente elétricos.
Fundada em 1958 e dissolvida em 1983, a empresa catalã formalizou seu retorno em maio do ano passado. O primeiro modelo desse retorno é a pequena Brinco. “este conceito revolucionário, é um meio termo entre moto e bicicleta, que propõe a explorar o mundo de forma diferente“, anunciaram.
100% elétrica, a Bultaco Brinco já está em pré-venda e em breve estará a venda através de uma rede de distribuidores. Além, dela a Bultaco também prepara uma moto de verdade, chamada Rapitan. Desenvolvida nas fábricas da marca em Montmeló, perto de Barcelona, a Rapitan necessitou de vários anos de pesquisa e desenvolvimento.
Com um motor elétrico capaz de gerar 54 cv e 9,1 kgf.m de torque, a Bultaco Raptain pode atingir cerca de 90 Km/h e usa a energia gerada nas frenagens para manter sua bateria de lítio acesa. Há também uma tomada para um dispositivo interno que recarrega a moto em cerca três horas e meia a cinco horas.