A Buell está apresentando uma SuperTouring 1190 mais refinada no Daytona Bike Week, que está acontecendo essa semana na Flórida. A motocicleta marca o renascimento da marca norte-americana e deve ser comercializada em 2025.
Desenvolvida em parceria com o renomado designer industrial J. Ruiter, a nova carenagem dianteira marca uma atualização impressionante em relação ao conjunto de faróis quadrados do protótipo mostrado em 2022. A carenagem ganhou até winglets da moda atualizando a SuperTouring.
O motor no entanto, continua o mesmo V-Twin a 72 graus e 1.190 cm³ que aproveita ao máximo sua (alta) taxa de compressão de 13,4: 1 para entregar 185 cavalos a 10.600 rpm e 13,9 kgf.m de torque a 8.200 giros, mas que não atende aos limites de emissões do Euro5.
“A Buell está de volta e construindo uma forte reputação como uma empresa pequena e responsiva, construindo modelos sob encomenda e proporcionando uma experiência única ao cliente”, disse o CEO da Buell , Bill Melvin. “Pegamos o DNA da Buell que os clientes conhecem e amam e o aplicamos ao segmento de turismo, desenvolvendo uma moto de primeira linha que liderará o mercado americano em velocidade, manuseio e desempenho.“
“A Buell SuperTouring 1190 é uma moto de turismo de nível superior com designs que trarão emoção de volta às motocicletas de turismo americanas! Além disso, apesar dos ventos contrários da cadeia de suprimentos, estamos no caminho certo para a produção começar neste outono“, bradou Melvin.
Desde que anunciou o seu retorno em 2021, a Buell apresentou conceitos e protótipos de uma touring, superbike e trail, mas todas com um aspecto ainda bastante rudimentar. As fotos da nova SuperTouring 1190 são as primeiras com mais cara de produto finalizado.
Embora a Buell ainda não tenha divulgado uma folha de especificações completa, os americanos anunciaram que a SuperTouring 1190 será comercializada já como modelo 2025 a partir de US$ 21.995 (R$ 115 mil). As reservas de pré-venda já foram abertas.]