A Erik Buell Racing (EBR) anunciou que pretende apresentar boas novidades para 2017 e 2018 nessa semana. A empresa está se reestruturando depois de ser adquirida pelos novos proprietários da Liquid Asset Partners (LAP).
Na página oficial do Facebook, eles afirmam que irão expandir a linha de modelos que utilizam a plataforma da superbike 1190, bem como o desenvolvimento e fornecimento de acessórios e uma nova linha de vestuário. A divulgação acontecerá em eventos realizados em Long Beach, Nova York, Dallas e Chicago.
“Tem sido um verão incrível desde que a nova EBR foi lançada. Você pode imaginar os desafios de reestruturação da nova empresa, mas fizemos um progresso muito bom construindo nossa base para 2017. Nossos concessionários tiveram bom sucesso vendendo motocicletas neste verão e temos muitas novidades chegando. Nossa qualidade está melhorando continuamente, os relacionamentos com fornecedores estão estabelecidos, agora estamos olhando para o futuro”, disse Bill Melvin, atual proprietário da EBR.
Um desses modelos, pode vir a ser uma roadster “rápida, sombria e baixa”, que seria uma variação da atual 1190 SX. Como a EBR ainda não tem tempo nem recursos para projetar uma motocicleta inteiramente nova, devemos esperar o mesmo motor de dois cilindros em V inclinados a 72 graus e o mesmo quadro.
Depois de ter a sua linha de produção paralisada em abril de 2015, a EBR passou quase um ano fechada à procura de um novo dono, que acabou sendo a Liquid Asset Partners, uma empresa de gerenciamentos baseada no estado de Michigan. Também espera-se que estejam presentes no Salão de Milão (EICMA) em novembro.