A Liquid Asset Partners (LAP), nova proprietária do espólio da Eric Buell Racing (EBR) disse que a renomada marca de motocicletas norte-americana poderá voltar a funcionar. As operações estão paradas desde a falência em abril de 2015.
Baseada no estado de Michigan, a Liquid Asset Partners é a última empresa a ter adquirido o restos da EBR na quinta-feira passada, depois de um processo que durou nove meses. Agora, eles divulgaram os planos para a conturbada marca de superbikes.
A LAP pretende executar um processo de venda de duas partes: a primeira envolve conseguir um novo comprador com experiência, recursos e vontade de continuar a fabricar as motos no futuro. A segunda diz respeito a venda de ativos para agilizar a operação da marca, o que se presume em cortes custos, para torná-la mais atraente para potenciais compradores.
“Eu acredito que EBR estabeleceu-se como um dos principais fabricantes de motocicletas do mundo e tem um forte potencial como um negócio viável“, disse Bill Melvin, CEO da Liquid Asset Partners. “Suas motocicletas, sem dúvida, podem competir em igualdade com as melhores italianas. Nós estaremos trabalhando em estreita colaboração com a administração para formular um plano“, afirmou.
A EBR, braço esportivo do lendário construtor norte-americano Erik Buell chegou a ter uma equipe no World Superbike, mas entrou em colapso em abril de 2015, quando sua parceira financeira, o grupo Hero Motocorp retirou-se. Sem opções, a empresa precisou decretar falência e, desde então seu espólio está sendo passado de mão em mão em um complicado processo judicial.