A Buell anunciou em suas redes sociais que vai apresentar uma motocicleta de estilo custom em parceria com a Roland Sands Design, famosa loja de peças da Califórnia, que se notabilizou por criar incríveis modelos customizados.
Quase nada foi dito, mas a postagem em formato de vídeo mostra uma estrada aberta, típica dos Estados Unidos, e o desenho de um modelo custom, com motor V-Twin, em preto e branco. A música sugere algo empolgante, antes de encerrar com os logos da Buell e Roland Sands.
Eles afirmam que a novidade será apresentada no próximo “Daytona Bike Week 2023”, festival que acontece na Flórida entre 3 e 12 de março. Mas, ao mesmo tempo, não adianta se empolgar muito: o modelo só deve chegar ao consumidor… em 2025!
A história da empresa de Erik Buell é de altos e baixos. Depois de se notabilizar como um construtor independente de motores em 1983, a Harley-Davidson comprou 49% das ações da Buell em 1993 e mais de 100.000 unidades foram vendidas ganhando boa fama até no Brasil.
Em 2009, a Harley-Davidson anunciou que desligaria a Buell e seu fundador então criou outra empresa, a Erik Buell Racing (EBR) que também não foi muito longe. Atualmente o nome pertence à Liquid Asset Partners, que em 2021 prometeu reformar a marca e lançar 10 modelos até 2024.
O que se viu desde então, no entanto, foram poucos anúncios, a maioria apenas contendo desenhos de computador ou modelos pré existentes alterados de maneira até rudimentar. Ainda não se sabe se a nova custom é um desenvolvimento totalmente novo.
A Roland Sands é especializada em criar peças customizadas para vários modelos de moto, desde uma Honda CRF até uma Harley-Davidson Pan America. Já publicamos alguns de seus trabalhos aqui e é realmente algo de tirar o chapéu. Será que eles são capazes de dar o impulso que a Buell precisa?