Um britânico partiu essa semana de Londres, na Inglaterra, com a meta de se tornar o mais jovem a dar a voltar ao mundo em uma motocicleta. O principal objetivo, no entanto, é muito mais nobre: promover a conscientização acerca da saúde mental dos homens.
Com apenas 22 anos, Henry Crew já passou por momentos pesados em sua vida, como ver de perto o suicídio de três amigos, além de experimentar consigo próprio o que é ter problemas de saúde mental através de doenças, como a depressão.
“Eu tive meus próprios problemas, particularmente durante o meu tempo de universidade e também uma quantidade assustadora dentro do meu grupo de amigos“, confessa. Por isso a viagem tem o objetivo de angariar fundos para a “Movember Foundation”, uma instituição de caridade que promove várias campanhas e movimentos, como saúde mental e prevenção do suicídio em homens.
“Eu não consigo pensar em um parceiro melhor para esta viagem”, continuou Crew. “A Movember Foundation não só criou uma grande comunidade que tem conexões com motocicletas, mas que também lutam por causas próximas do meu coração”, admite.
Depois de oito meses de preparação, Crew partiu de Shoreditch, Londres, a bordo de uma Ducati Scrambler Desert Sled, para percorrer mais de 30 países. Sua intenção é retornar ao Reino Unido antes de 10 de maio de 2019.
A aventura está sendo chamada de “35.000 milhas” (56.327 quilômetros) e pretende arrecadar uma libra para cada milha percorrida. Você pode fazer uma doação através do microsite criado divulgar a viagem e também pode acompanhar o desenvolvimento através do Facebook e Instagram.