Depois de se retirar da MotoGP no final de 2015, a Bridgestone anunciou essa semana uma tímida volta às pistas fornecendo pneus para duas equipes no EWC, o Mundial de Endurance. Os times YART Yamaha e F.C.C. TSR Honda irão utilizar os pneus japoneses em 2017.
“Para todos nós da Bridgestone, é fantástico voltar a correr ao mais alto nível” explicou Nico Thuy, chefe da Bridgestone na Europa. “Competir é parte do nosso DNA e estaremos visando alcançar grandes resultados com nossos novos parceiros de equipe”, salientou.
“Estamos buscando um futuro de grande sucesso e de longo prazo“, disse Mandy Kainz, chefe da equipe YART. “Já trabalhámos juntos em Suzuka 2014 e desde este momento trabalhamos para concretizar esse sonho: ser parceiros da Bridgestone, compartilhar e desenvolver as tecnologias de MotoGP da Bridgestone“, comemorou.
“O Endurance é uma corrida de maratona como a própria vida, correndo a 300 km/h durante durante o dia e a noite, no frio e calor. Desnecessário dizer que o pneu é o produto mais importante em condições tão árduas“, disse Masakazu Fujii, Diretor Geral da F.C.C. TSR Honda. “Pretendemos ser o nº 1 do mundo com a Bridgestone“, avisou.
Depois de ser inteiramente revisto em seu calendário, o Mundial de Endurance 2016/2017 já começou, com as 24 Horas de Bol d’Or em setembro de 2016. A próxima etapa, no entanto, só acontece em abril, com as 24 Horas de Le Mans.