A Bridgestone desenvolveu uma série de novos pneus para 2019 e o mais novo deles é o Battlecross E50, projetado exclusivamente para a prática do motocross.
A marca japonesa utilizou-se de simulações 3D para otimizar as formas e posições dos blocos dos pneus e oferecer níveis mais altos de desempenho em curva no composto dianteiro, além de uma melhor performance de tração no traseiro.
Os pneus empregam a tecnologia “Castle Block” para garantir aderência efetiva, mesmo em superfícies escorregadias. Uma borda especializada, chamada de “bunker”, localizada na base dos blocos permite também que o pneu exerça forte tração em superfícies macias.
O Battlecross E50 está em conformidade com as normas da FIM e será oferecido em tamanho único na dianteira (90/90/21) e três opções na traseira (120/90/18 e 140/80/18). A Bridgestone espera começar a distribuí-lo mundialmente a partir desse mês.
Além do Battlecross E50, a Bridgestone já apresentou para esse ano pneus para outros estilos como o Hypersport S22 (naked/superbike), Battlax Adventure A41 (Touring) e Battlax Adventurecross AX41 (Big Trail), todos com previsão para chegarem ao mercado no primeiro semestre.