A Bridgestone, fornecedora de pneus para a MotoGP anunciou hoje (25) os compostos que estarão disponíveis no Grande Prêmio da Inglaterra, que acontece no próximo domingo (30) em Silverstone.
As opções para pista seca são as seguintes: extra-macios, macios e médios na dianteira. Macio, médio e duro na traseira, todos assimétricos. Se chover, estarão disponíveis os compostos macio (principal) e duro (alternativo).
Com 5,9 quilômetros de extensão, o tradicional circuito de Silverstone é o mais longo do calendário e possui uma velocidade média alta. São dez curvas à direita e oito à esquerda, por isso foram escolhidos pneus assimétricos, com uma camada extra de borracha do lado direito.
“Silverstone é um circuito que muitas vezes proporciona corridas emocionantes, com Jorge Lorenzo e Marc Márquez se envolvendo em batalhas emocionantes pela vitória nas duas últimas visitas. O circuito é incrivelmente rápido e suscetível ao tempo frio, por isso temos que considerar vários fatores ao desenvolver nossa escolha de pneus para esta corrida. O GP da Inglaterra é um evento onde há muitas coisas para se ver fora da pista, incluindo o Day of Champions e o leilão da Riders for Health, que a Bridgestone tem orgulho de apoiar novamente este ano. Jorge tem um recorde impressionante em Silverstone, vencendo três das cinco corridas aqui, mas acredito que seus rivais vão fazer de tudo para desafiá-lo neste fim de semana.” (Hiroshi Yamada, chefe da Bridgestone Motorsport)
O Grande Prêmio da Inglaterra é a 12º etapa do mundial de motovelocidade em 2015. A liderança do campeonato está com Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, ambos com 211 pontos. Marc Márquez vem em terceiro com 159.