A Brembo está apresentando esse mês suas novas pinças monobloco GP4-RR. De competição, os componentes prometem oferecer mais eficiência do que nunca para pilotos profissionais em condições severas de frenagem.
Utilizando-se de sua participação na MotoGP, Moto2 e Mundial de Superbike, a renomada marca italiana afirma que muito trabalho foi feito internamente para melhorar a circulação de líquidos e, assim, oferecer um ganho no poder de frenagem.
O novo design não ficou de fora. Além de proporcionar alguma perda de peso, também permitiu aumentar os níveis de rigidez da peça. Os pistões de titânio de 32/36mm são novos. A distância de fixação, no entanto, permanece em 108mm, o que deve permitir a adaptação a um bom número de motocicletas e diferentes tamanhos de discos.
Disponível a partir de dezembro, o preço anunciado para as pinças GP4-RR foi de € 3.000 (simplesmente R$ 13 mil reais) o par. Nada surpreendente, afinal estamos falando do máximo em tecnologia de frenagem. E o equipamento só estará presente apenas nas máquinas de pista.