A Brembo, a mais reconhecida fabricantes de sistemas de freio do mundo doou 1 milhão de euros para ajudar no combate ao coronavírus, que assola a Itália e praticamente todos os países do mundo.
A doação foi repartida entre três instituições de Bergamo, a comuna italiana mais afetada: o hospital Papa Giovanni XXIII, a Fundação de Pesquisa do Hospital de Bergamo (FROM) e ao Instituto Mario Negri de pesquisa farmacológica.
“Após uma primeira doação, destinada às enfermarias dos hospitais de Bergamo, decidimos concentrar nossos esforços em pesquisa para encontrar uma terapia medicamentosa para combater o COVID-19 razoavelmente rápido“, disse Alberto Bombassei, presidente da Brembo. “Pesquisa é nossa maneira de fazer negócios, e acreditamos que seja a única solução eficaz para essa situação difícil“.
“Nesse momento, é fundamental entender os mecanismos de ação do vírus no organismo“, disse Giuseppe Remuzzi, diretor do Instituto Mario Negri. “Graças à generosidade da Brembo, esse esforço pode levar à identificação dos danos causados pelo vírus em um tempo relativamente curto reduzindo, assim, o número de pacientes que necessitam de terapia intensiva“.