A Brembo vai disponibilizar no mercado esse ano, uma pinça GP4-MS atualizada. As novidades são espaçamentos maiores para superbikes japonesas e a introdução de aletas de resfriamento para dissipar melhor o calor.
Introduzidas em 2019, as pinças GP4-MS possuem 4 pistões, cada um com um diâmetro de 30 milímetros. Até agora, elas só estavam disponíveis com um espaçamento de 100 mm para aparafusamento radial, que se encaixa principalmente nos garfos invertidos dos modelos europeus.
Agora está sendo introduzida uma versão adicional com espaçamento de furos de 108 milímetros, o que significa que também pode ser instalada em modelos superesportivos japoneses ou em motocicletas de outras categorias, aumentando muito o leque de utilização.
A principal vantagem do design monobloco é a redução das influências térmicas no efeito de frenagem. Os mesmos objetivos são perseguidos fresando o alumínio em vez de fundi-lo, porque isso aumenta ainda mais a estabilidade dimensional e a resistência ao calor.
Com o revestimento de níquel adicional da superfície, a Brembo extrai um desempenho de frenagem superior constante, mesmo em temperaturas extremamente altas. As aletas de refrigeração, foram desenvolvidas e testadas na MotoGP e WorldSBK desde 2021.
De acordo com a Brembo, as aletas fornecem aos pilotos reservas térmicas significativamente expandidas, enquanto todos os outros obtêm pelo menos os efeitos de exibição desejados. O modelo estará disponível nas próximas semanas. O preço não foi divulgado.