A fabricante italiana de freios Brembo acaba de adquirir a totalidade da rival espanhola J.Juan por € 70 milhões (R$ 454 milhões). A expectativa é de que eles passem a investir mais no setor de motocicletas nos próximos anos.
Empresa familiar, com operações na Espanha e na China, a J.Juan tem crescido nos últimos anos como uma opção acessível sem descuidar da qualidade. Algumas fabricantes, como a elétrica Zero, só equipam seus modelos com a marca.
“Estamos orgulhosos de receber J.Juan no Grupo Brembo”, afirmou Alberto Bombassei, Presidente do Brembo. “Esta transação está alinhada com nossa estratégia global e segue a recente aquisição da SBS Friction na Dinamarca.”
Com bastante dinheiro em caixa, a Brembo comprou, em novembro do ano passado, a fabricante dinamarquesa SBS Friction, especialista em pastilhas de freio com material sinterizado e orgânico com particular atenção ao meio ambiente.
“Continuamos investindo com o objetivo de fortalecer nosso core business em motocicletas. A adição da J.Juan é uma grande oportunidade para nós, pois reforça nosso posicionamento como uma empresa cada vez mais orientada a oferecer soluções completas, integradas e de alta qualidade aos nossos clientes“, completou Bombassei.
No ano passado, Brembo também comprou uma parte dos pneus Pirelli, revelando que a fabricante italiana está em um momento de franca expansão de suas fronteiras e a J.Juan não deve ser a última. Quem é o próximo alvo?