Ter uma câmera GoPro e filmar a si próprio fazendo estripulias no trânsito tem resultado mais em dor de cabeça do que estrelato, pelo menos em território europeu. Veja o que aconteceu com este brasileiro residente da cidade de Genebra, na Suíça.
De acordo com informações da imprensa suíça, o brasileiro de 20 anos (que não teve o seu nome identificado) chocou-se contra outra motocicleta na comuna de Bernex, próxima à Genebra, no último dia 1º de agosto.
Ferido, o brasileiro foi levado ao hospital e não pôde ser questionado. Contudo, no local, a Polícia de Genebra encontrou o seu capacete que estava equipado com uma câmera GoPro, que eles naturalmente recolheram para fins de investigação.
Duas semanas depois, a polícia finalmente conseguiu entrar em contato com o jovem, e pedir-lhe permissão para ver as imagens gravadas. Com o seu consentimento, os investigadores descobriram uma série de infrações pré-acidente das leis de trânsito locais, incluindo desequilíbrios, manobras erradas e 29 excessos de velocidade.
Quando confrontado, o jovem em questão reconheceu os fatos e foi colocado à disposição do Ministério Público local. Não há maiores informações sobre quais foram as penalidades impostas, mas aparentemente o brasileiro teve apenas a sua carteira de habilitação suspensa.
Essa não é a primeira vez que isso acontece utilizando as imagens registradas de uma GoPro. Em maio, os excessos desse motociclista resultaram em uma cooperação entre as polícias suíça e alemã para caçar a sua habilitação em seis meses. O mesmo foi feito aqui, onde o infrator pegou dois anos de prisão por condução imprudente na Itália.