Fora da Aprilia em 2017, Stefan Bradl está avaliando suas melhores opções para o ano que vem. O alemão recebeu uma oferta tentadora da equipe de fábrica da Honda no World Superbike, mas também pode permanecer na MotoGP, na Avintia.
A informação vem dos alemães do Speedweek, naturalmente bem informados sobre a situação de seus pilotos. Segundo eles, Bradl poderia entrar no lugar de Michael van der Mark, na equipe principal da Honda, ao lado de Nicky Hayden.
“Por um lado, meu instinto diz que devo ficar na MotoGP. Por outro lado, um contrato superior de dois anos em uma equipe de Superbike com a maior fabricante do mundo que coloca uma nova Fireblade para 2017 também é sexy.” (Stefan Bradl)
O que impede Bradl de assinar imediatamente o contrato com a Honda é uma oferta da equipe Avintia. O pequeno time espanhol está conseguindo bons resultados, mesmo competindo com uma Ducati GP14 com dois anos de defasagem. O piloto alemão acha que pode andar bem com ela, e cita os atuais pilotos como parâmetro.
“Nos últimos anos, pilotos como Hector Barberá, Danilo Petrucci, Scott Redding, Eugene Laverty e Loris Baz rapidamente se entrosaram com as motos Ducati. Eu acho que a marca tem muita experiência com a centralina eletrônica padronizada, portanto, você pode conseguir uma boa dirigibilidade. As equipes clientes são bem tratadas, caso contrário, Barberá e Laverty não estariam entre os dez primeiros.”
O alemão Randy Krumenacher, que é piloto da Moto2 também foi questionado sobre o que achava de Bradl pilotando uma Ducati: “Barberá e Laverty mostram que dá para fazer boas performances com elas e eu acho que Stefan é tão ou mais forte do que os dois“, apontou. O piloto espera ter o seu futuro definido até o GP da Áustria, em agosto.