Stefan Bradl irá ter, pela primeira em Misano, na Itália (a próxima etapa da MotoGP) o chassi mais recente da Aprilia RS-GP, já utilizado por seu companheiro de equipe, Álvaro Bautista.
A informação foi confirmada pelo chefe da equipe, Romano Albesiano: “Stefan vai receber o novo quadro, que está funcionando bem com Bautista“, disse. O dirigente também se mostrou ansioso pelos testes que serão efetuados na pista italiana, dois dias após a corrida.
“Na corrida vamos tentar repetir o bom trabalho de Silverstone, talvez com os dois pilotos na zona de pontuação, como aconteceu em Brno. Na terça-feira vamos, então, testar novamente. Isto é bom para ambos os pilotos, especialmente para Stefan, que pode, então, testar coisas que você não experimenta em um fim de semana de corrida.” (Romano Albesiano)
Bradl se juntou à Aprilia há apenas três corridas, depois de romper o contrato que tinha com a Forward Yamaha. O alemão somou seus primeiros pontos pela montadora italiana em Brno, na República Checa, ao chegar em 14º lugar. Em Silverstone, o piloto se encaminhava para somar mais pontos quando caiu a poucas voltas para o final.