Stefan Bradl não irá participar da próxima etapa, o Grande Prêmio da Alemanha em Sachsenring. Apesar dos esforços, o alemão não está suficientemente recuperado de um acidente na última etapa, em Assen na Holanda.
Bradl, que quebrou o osso escafóide da mão direita foi operado quase que imediatamente pelo Dr. Stefan Krischak, começando a fisioterapia já no dia seguinte, tudo para não perder o seu GP caseiro. Mas, após duas semanas a dor ainda é intensa e os médicos recomendaram à Bradl que pule a etapa para que se recupere mais adequadamente.
“É realmente uma pena ser forçado a perder o meu GP de casa, mas os médicos me aconselharam a não apressar a recuperação, a fim de não comprometer o resto da temporada. Minha mão ainda está dolorida e eu vou tentar aproveitar ao máximo essas quatro semanas de pausa antes do GP de Indianápolis. Eu estarei em Sachsenring com a equipe para atender meus compromissos com a mídia, os patrocinadores e todos os meus fãs que estiveram realmente perto de mim durante a semana seguinte à cirurgia.” (Stefan Bradl)
O substituto de Bradl já foi escolhido: Claudio Corti, que já correu pela equipe em 2013, ao lado de Colin Edwards com uma FTR-Kawasaki. Na MotoGP, o melhor resultado do piloto de 28 anos foi um 12º lugar no GP da Catalunha daquele ano. Contudo, sua melhor posição de chegada foi um pódio na França, em 2012, na Moto2.