Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • MotoGP

Bradl está fora da MotoGP em 2017, mas muito próximo da Honda no World Superbike

Lucas Carioli 28 de julho de 2016


Não veremos Stefan Bradl na MotoGP em 2017. O alemão afirmou que as negociações para manter-se na categoria rainha do motociclismo não deram certo, mas sua entrada na equipe oficial da Honda no World Superbike é praticamente garantida.

Stefan Bradl LCR 1Embora ainda não possa falar abertamente, o alemão deixou claro que irá pilotar pela equipe oficial japonesa em 2017 sendo, portanto, companheiro de equipe do lendário Nicky Hayden e pilotando uma nova geração da CBR1000RR Fireblade.

“Eu vou para uma equipe de fábrica que tem feito um grande esforço para trazer um piloto de 26 anos da MotoGP ao Mundial de Superbikes. Eu sei que este fabricante vai lançar uma nova moto, e Nicky Hayden tem estado no pódio nas duas últimas corridas de Misano e Laguna Seca. Então eu tenho que confiar que lutarei pelo pódio.” (Stefan Bradl)

Stefan Bradl LCR 2
Entre 2012 e 2014, Bradl pilotou motos Honda na MotoGP.

Bradl também aproveitou para fazer um elogio público à equipe Avintia, que estava negociando com ele para 2017. O alemão, no entanto, explicou que as negociações começaram tarde demais, em um ponto em que já estava praticamente fechado com a Honda.

“Eu agradeço muito os esforços feitos pela Avintia, que têm melhorado de forma constante a sua oferta. No GP da Alemanha falei com Gigi Dall’Igna e Paolo Ciabatti, (chefes da Ducati), que mostraram interesse e isso me fez pensar novamente sobre a sua oferta. Mas havia alguns detalhes que não se encaixam na Avintia e, no final, nós não conseguimos chegar à um acordo”.

Por fim, Bradl descartou uma volta ao Mundial de Moto2, onde foi campeão em 2011: “Não, já piloto motos de 1000cc há cinco anos“, disse. “O desafio do Mundial de Superbike é muito mais atraente do que um regresso à Moto2. Até o meu estilo de pilotagem é mais adequado para a Superbike do que uma 600cc”, explicou.


Tags: MotoGP Stefan Bradl

Continue Reading

Previous: Chefe da Yamaha avisa: “os erros devem parar”
Next: Oficial: Bradl confirma mudança para a Honda em 2017 no World Superbike

Leia também

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires
  • MotoGP

GP da Argentina retorna em 2027, mas em Buenos Aires

22 de julho de 2025
Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa
  • MotoGP

Márquez supera Bezzecchi e vence na República Checa

20 de julho de 2025
Márquez vence Sprint na República Checa marcada pela pressão dos pneus
  • MotoGP

Márquez vence Sprint na República Checa marcada pela pressão dos pneus

19 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.