Stefan Bradl confirmou nessa sexta-feira (31) que suas negociações com a Aprilia para disputar as próximas etapas da MotoGP são reais. O alemão, no entanto, ainda não assinou nada e sua agora ex-equipe Forward Racing está afirmando que ainda precisa liberá-lo para correr em outro time.
Bradl ficou a pé, depois que a Forward precisou cancelar a viagem à Indianápolis, devido à prisão de seu dono, Giovanni Cuzari, há duas semanas. O alemão rescindiu o contrato com a equipe e a negociação com a Aprilia foi confirmada aos jornalistas do Speedweek.
“Há um contato, é de interesse, mas há um ponto de interrogação sobre se a cooperação pode acontecer em tão pouco tempo. Em Indianápolis, os treinos começam em oito dias e a etapa de Brno (na Rep. Checa) acontece na semana seguinte. O prazo muito curto e ainda requer muitos esclarecimentos e autorizações. Não é tão simples como se pode imaginar mudar de equipe no meio da temporada.” (Stefan Bradl)
Apesar de Bradl ter anunciado a rescisão do contrato que tinha com a Forward, a equipe afirmou hoje ao Motorcycle News que o alemão ainda está sob contrato e precisa de autorização para disputar uma corrida em outro lugar. Mas, eles estariam “abertos à possibilidade” de liberá-lo.
A mudança para a Aprilia tem sido especulada porque o time italiano também passa por dificuldades, dispensando Marco Melandri antes do GP da Alemanha. Nessa etapa, o piloto foi substituído pelo britânico Michael Laverty em um acordo que seria feito corrida a corrida. Nenhum anúncio ainda foi feito para Indianápolis.