O paddock do Grande Prêmio da Inglaterra, realizado no último domingo (30) recebeu a ilustre visita do astro de Hollywood, Brad Pitt. O ator veio a Silverstone para promover o seu novo filme, que fala justamente sobre a categoria, “Hitting The Apex”.
Pitt ficou impressionado com o clima de competição da MotoGP e contou que é um grande fã da categoria e de motocicletas em geral: “É simplesmente fenomenal. Esses caras conseguem ser belos e poéticos e também ficar à beira da destruição total e absoluta. É incrível, incrível, incrível!“, disse o ator.
“Eu sempre amei motos, mais do que carros e estas são a última palavra, os ‘ônibus espaciais’ do mundo das duas rodas. Eu comecei a assistir um pouco nos anos 90, os anos de Mick Doohan, o grande piloto australiano. Mas não fiquei maníaco por isso até por volta de 2001, quando Rossi surgiu. Acho que não perdi nenhuma corrida desde então.” (Brad Pitt)
Quando perguntado sobre qual era o seu piloto favorito, Pitt preferiu manter-se neutro, mas falou em Jorge Lorenzo e Valentino Rossi, os dois principais pilotos da Yamaha. Para o ator, no entanto, todos os pilotos tem sua própria “mitologia”.
“Adoro Lorenzo, porque seu foco de caça é absoluto. Ele é incrível. E, em seguida, Rossi é simplesmente ótimo. Há uma mitologia em torno de todos os pilotos. Eles são gladiadores para nós. Esses caras têm que tomar decisões a 350 km/h em milissegundos. É simplesmente emocionante de assistir.”
Pitt externou sua paixão pela MotoGP em seu novo filme, “Hitting The Apex”, lançado na terça-feira (2). O ator faz a narração do documentário, que conta a história de Rossi e Lorenzo, além de outros quatro pilotos: Casey Stoner, Dani Pedrosa, Marco Simoncelli e Marc Márquez.