Marc Márquez passou por uma nova inspeção médica para ver como está a situação do seu braço direito fraturado no GP da Espanha do ano passado. De acordo com os especialistas há claros sinais de evolução, mas ainda não há uma previsão de retorno às pistas.
Márquez visitou o “Hospital Internacional Ruber” em Madri, na Espanha para ser analisado pela equipe liderada pelos doutores Samuel Antuña e Ignacio Roger de Oña e formada pelos médicos, Juan De Miguel, Aitor Ibarzabal e Andrea García Villanueva, responsáveis pela terceira cirurgia realizada em 3 de dezembro.
Em um comunicado, eles constataram uma “situação clínica favorável, com sinais radiográficos de consolidação óssea em evolução”, o que permitirá a Márquez “avançar progressivamente no processo de recuperação funcional do braço operado“, nas próximas semanas. O piloto já havia sido liberado para realizar sessões leves de condicionamento físico.
Parece que a situação clínica de Márquez finalmente começa a evoluir de verdade, embora seu retorno às pistas ainda pareça distante. O ocacampeão, no entanto, vai aparecer na apresentação online da equipe Honda, ao lado de seu novo companheiro Pol Espargaró em 22 de fevereiro.
Apenas duas semanas mais tarde começam os testes coletivos pré-temporada, que serão totalmente concentrados no circuito de Losail, no Catar. Ao que tudo indica, Márquez não estará presente e os trabalhos serão conduzidos pelo alemão Stefan Bradl, o favorito para pilotar nas primeiras etapas do ano.