O clima descontraído e de liberdade dos apaixonados por motos dominou o Riocentro, no Rio de Janeiro, nos quatro dias do 7° Salão Moto Brasil, que terminou domingo (29). Em meio a muita diversão, os negócios tiveram lugar de destaque.
A novidade desse ano foi a 1ª Feira de Negócios – um evento dentro do evento com foco em motopeças para fomentar o mercado. De um lado, expositores e de outro, importantes clientes. “Unimos quem quer vender com quem quer comprar. E o resultado foi muito bom”, conta Gustavo Lorenzo, da organização do Salão Moto Brasil.
Os estandes de grandes marcas como BMW (concessionária Autokraft), BRP (Quadricenter), Moto Rio DAFRA KTM, Rio Harley-Davidson, Honda, Indian Motorcycle Rio, Kawasaki (Moto Flecha), Ego Motos Suzuki, Rio Triumph e Yamaha (Trinca Motos) venderam juntas quase 40 motos novas e usadas durante o evento.
Considerando a Feira de Negócios, as vendas de motos e as empresas que comercializaram roupas, acessórios e outros produtos relacionados a duas rodas, houve um número expressivo em vendas. “O importante é que iremos conseguir movimentar o mercado de motos por pelo menos 3 meses e isso é essencial para o setor”, disse Lorenzo.
No Bike & Art Show aconteceram dois concursos: um com voto popular, que escolheu, entre as 12 motos customizadas participantes, a do carioca Mauricio Fazzi, da Fazzi Custom, como a favorita. Já entre o júri técnico, houve empate entre as motos de Célio Dobrucki, de Curitiba, e Eric Nobre, da Redlad Garage, do Rio de Janeiro, no primeiro lugar.