As tradicionalíssimas 24 Horas de Bol D’Or acontecem nesse final de semana e o público já está plenamente no clima. A Polícia Rodoviária francesa está intensificando o patrulhamento na região de “l’ouest-Var”, onde dezenas de milhares de motociclistas são esperados.
Três já foram pegos pela “brigada motorizada” (BMO) no radar da rodovia “Route du Castellet” (RDN8), próxima ao circuito de Paul Ricard trafegando a 156, 158 e 165 km/h. Naquele ponto o trecho é limitado a 90 km/h.
Os três (dois da região, outro do centro da França) foram convocados para o Tribunal de Polícia a partir de novembro, onde enfrentarão uma pesada multa e suspensão da licença (em até três anos). Isso se não acontecer o confisco das motocicletas.
Realizada desde 1922, as 24 Horas de Bol D’Or significam para o motociclismo o mesmo que Le Mans para o automobilismo. É a prova que encerra o Campeonato Mundial de Endurance e a edição de 2015 será a primeira em Paul Ricard desde 1999. Desde então, a prova vinha sendo realizada em Magny-Cours.