Os rumores de que a BMW estaria trabalhando em uma nova motocicleta custom estão pipocando por toda a parte. A montadora alemã parece determinada a voltar à um segmento na qual abandonou em 2004.
Depois dos alemães da Motorrad, agora foi a vez do site francês Moto Revue realizar uma reportagem à respeito, mostrando uma ilustração que tem corrido a rede nos últimos dias. Nela pode-se notar com clareza uma custom parecida com a R Nine T, mas com um inovador motor de 3 cilindros em W.
A BMW não possui uma motocicleta do gênero desde que a fracassada R 1200 C deixou de ser produzida, há onze anos. Contudo, o sucesso da onda retrô, a alta das customizações e as boas vendas da Harley-Davidson interessaram a montadora a alemã a voltar ao segmento.
A nova moto seria parecida com a R Nine T. Mas, enquanto esta possui um estilo mais “Café Racer” utilizando o tradicional motor de dois cilindros boxer da marca, a W3 seria mais “americanizada” tendo como grande destaque o inovador propulsor de três cilindros em W, cujas patentes revelamos no Notícias Motociclísticas há dois meses.
Além da W3, a BMW trabalha paralelamente em uma Scrambler para competir com o recém-lançado modelo da Ducati e também em uma pequena naked, que enfrentaria a KTM Duke 390 e marcaria a entrada da marca no segmento das motos de baixa cilindrada. Informações sobre lançamentos ainda não foram divulgadas.