A BMW Motorrad anunciou que no dia 23 de maio vai revelar um novo conceito de motocicleta esportiva. A expectativa é de que seja uma versão ainda mais brava da M1000RR, talvez o retorno do modelo HP4.
Até o momento, os teasers só mostram a silhueta do conceito, diferente de qualquer moto esportiva BMW existente, com um tanque de combustível visivelmente mais plano. Há fibra de carbono nos para-lamas, na carroceria abaixo do assento e, possivelmente, na carenagem e na traseira.
Os tubos dos garfos dourados se destacam na escuridão, e as manoplas do guidão são baixas em relação ao tanque, embora não tanto quanto na S1000RR e da M1000RR. O logotipo da BMW também está em uma posição diferente, parcialmente encoberto pelo que presumo ser uma asa.
É improvável que seja uma nova S1000RR ou M1000RR, já que ambas as superbikes foram atualizadas para 2025. No entanto, é possível que seja uma HP4, versão extrema da motocicleta oferecida de 2014 a 2018, com uso generalizado de fibra de carbono.
Os modelos HP4 tinham um foco especial em baixo peso. Pode ser a isso que o slogan do vídeo se refere (se a palavra light estiver se referindo a leve e não luz). Eram com elas que os pilotos de competição profissionais iam para às pistas de corrida em todos os cantos do mundo.
Seria, portanto, bastante plausível esta ser uma versão HP4 da M1000RR, talvez a próxima versão de homologação para o WorldSBK, tal qual a Ducati faz com a Panigale V4R. Ou estaria a BMW tramando outra coisa? Vamos ter que esperar até o dia 23 de maio para saber.