A revista alemã Motorrad dá como certo que a BMW irá apresentar uma custom com motor Boxer em breve, possivelmente ainda esse ano. O modelo chegaria para brigar com Ducati Diavel e Triumph Rocket III.
O novo modelo da BMW é tema de uma extensa reportagem na próxima edição da revista, com direito a diversas ilustrações, novas e anteriores. Eles apostam em uma cruiser com uma roda traseira larga e um novo motor boxer de dois cilindros opostos refrigerado a ar.
Motivos para apostar que esse será o novo investimento da BMW não faltam. No início desse ano, a marca alemã patrocinou a confecção de um chassi customizado que continha um misterioso motor de dois cilindros Boxer diferente dos habituais.
Eles também estão ausentes do segmento das custons há muitos anos. A última motocicleta foi a R1200C, que saiu de linha em 2004. De lá para cá, no entanto, o interesse pelo mercado renasceu graças ao aparecimento de modelos musculosos e esportivos como a Ducati Diavel.
Lançada em 2011, a Diavel faz um grande sucesso e ganhou até uma versão mais americanizada, a XDiavel em 2016. De olho nesses resultados, a Triumph tratou de atualizar a Rocket III, que também estava há muitos anos esquecida. Tudo indica que a BMW deve fazer o mesmo agora, mas apresentando algo totalmente novo.
A imprensa alemã acredita que o modelo possa vir a se chamar BMW R1800C, com a cilindrada por volta dos 1800cc para providenciar um torque abundante e ainda assim permitir ao motor receber catalisadores generosos, já de acordo com o Euro5, que entra em vigor a partir de 2020.
Não é a primeira vez que a revista Motorrad especula sobre uma nova BMW cruiser. O assunto tem sido recorrente nos últimos anos, mas como a marca bávara já atualizou seus principais modelos, como a S1000RR, R1250GS e F850GS, esse pode ser realmente o novo foco dos engenheiros alemães agora.