A BMW tem o menor índice de desvalorização entre as motos grandes vendidas do país, de acordo com a pesquisa “Maior Valor de Revenda”, da agência Autoinforme. A montadora foi a única a conquistar duas vitórias em categorias acima de 1000 cilindradas.
A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (20) em São Paulo e consagrou a BMW S1000RR com o título de esportiva com menor desvalorização do país ao atingir o índice de apenas 11,9% no primeiro ano de uso. Já a R1200GS venceu a categoria Big Trail (acima de 800cc) com desvalorização de 12,1% no primeiro ano.
A pesquisa é realizada anualmente pela agência Autoinforme e considera motocicletas comercializadas no Brasil, apontando o seu potencial de retenção de preço após um ano de uso. Ou seja, quanto menor o índice de desvalorização do veículo, maior o seu valor de revenda.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados na pesquisa de Maior Valor de Revenda“, disse Matteo Villano, gerente Sênior de Vendas da BMW Motorrad Brasil. “A baixa desvalorização dos modelos é fruto da altíssima qualidade dos nossos produtos e do nosso consistente trabalho de pós-vendas, criando uma experiência premium antes, durante e depois da aquisição do veículo”, define.
Entre as motos de baixa cilindrada, a grande campeã foi a Honda. Pelo terceiro ano consecutivo, a marca japonesa emplacou vitórias nas categorias “Street” com a CG 125/160 (-8,5%), “Motoneta” com a linha Biz 110i/125 (-9,1%) e “Trail” com a NXR 160 Bros, que apontou apenas 6,7% de depreciação em um ano de uso.