A BMW Motorrad anunciou hoje (2) que não vai participar dos Salões de Colônia, na Alemanha e de Milão, na Itália, se ainda ocorrerem no final do ano. O motivo, claro, é a pandemia de coronavírus, que parece longe de terminar.
Escalado de dois em dois anos no mês de outubro, o Salão de Colônia, que acontece a 573 quilômetros da capital Berlim e é um dos mais aguardados da indústria. Embora a situação do COVID-19 esteja relativamente sob controle na Alemanha, parece pouco provável que o evento aconteça em 2020.
A situação é ainda mais improvável com o Salão de Milão, na Itália. Realizado anualmente, o evento provavelmente não deve acontecer, porque a capital da moda (assim como a região da Lombardia) é uma das mais afetadas do mundo pelo coronavírus já contabilizando sozinha mais de 8.600 casos.
“Esta decisão foi tomada para combater a incerteza do planejamento atual em um estágio inicial, também para todos os nossos parceiros envolvidos nas apresentações da BMW Motorrad em eventos e no interesses da maior segurança possível, previsibilidade e transparência“, disse a BMW em seu comunicado.
Embora a BMW seja a primeira, parece improvável que a marca seja a única a desistir dos eventos, o que certamente levaria a seus respectivos cancelamentos. O Salão do Automóvel de Paris já foi completamente cancelado e os shows de Tóquio, no Japão e Genebra, na Suíça não puderam ocorrer.