Está cada vez mais evidente que a BMW planeja uma pequena revolução nos próximos anos. A marca da hélice pode apresentar uma nova linha motocicletas de baixa cilindrada e uma delas seria de estilo “Scrambler”, para concorrer com o recém-lançado modelo da Ducati.
O estudo e as ilustrações aqui mostradas foram feitas pela revista Motorcycle News. Segundos os britânicos, a BMW está preparando uma nova gama de motos baseadas na R Nine T, utilizando o tradicional motor de dois cilindros boxer, agora com refrigeração líquida e em diferentes tamanhos cúbicos.
Lançada em 2013 para comemorar os 90 anos da BMW, a R Nine T é um sucesso mundial. No ano passado, foram vendidas globalmente 8488 unidades do modelo, ficando apenas atrás da tradicional R 1200 GS e R1200RT.
Com o interesse do público por motos customizadas em alta, BMW tem procurado expandir sua linha com motos mais dinâmicas e acessíveis. A criação de um modelo mais básico, como a Scrambler seria um prato cheio, já que a moto da Ducati também está vendendo muito bem.
Já noticiamos os testes da BMW com um protótipo de baixa cilindrada. O lançamento é aguardado para 2016, mas segundo o Motorcycle News, a Scrambler viria antes, talvez ainda esse ano. Concessionários europeus afirmam que o projeto é prioridade nos planos da BMW e só não foi apresentado ainda porque as fábricas da montadora estão operando em capacidade máxima, devido à alta demanda.
Embora a moto compartilhe a mesma base da R Nine T, componentes ciclísticos seriam mais baratos, até para incentivar customizações, no que vem sendo chamado de “blank canvas version” (versão tela em branco). A estimativa de preço gira em torno das £7000 libras para o modelo básico enquanto que outros, com um estilo preconcebido viriam por volta dos £8000.