Além de revelar a naked G310R, a BMW anunciou hoje (11) que sua Scrambler, derivada da retrô R Nine T também será apresentada, dentro de uma semana, no Salão de Milão.
A Scrambler da BMW chega na esteira do sucesso da motocicleta da Ducati, lançada exatamente um ano atrás: “Unindo as inúmeras possibilidades de customização oferecidos pela R Niine T Scrambler, vemos um enorme potencial no mercado dos EUA, em particular“, disse Stephan Schaller, chefe da BMW Motorrad.
Notícias de que a BMW estaria trabalhando nesse conceito foram bem documentadas ao longo do ano. Em junho já havíamos noticiado que essa Scrambler seria simplesmente uma R Nine T sem os componentes premium que possui, ou seja, sem os freios Brembo e os garfos invertidos Öhlins, como medida de contenção de custos.
Foi um dia de grandes revelações por parte da BMW. Além da G310R e R Nine T Scrambler, a marca de Munique também disse que irá lançar motocicletas esportivas elétricas muito em breve. Todas essas novidades devem ser apresentadas a partir de 17 de novembro, no Salão de Milão, na Itália.