A BMW Motorrad do Brasil anunciou hoje (26) a disponibilidade do Pacote M para a S1000RR a partir de setembro. A versão conta com uma série de acessórios e melhorias que a deixam anda mais pronta para as pistas.
A pintura tricolor, por exemplo, é exclusiva e remete à participação da marca alemã em competições como o Mundial de Superbike. As rodas são em fibra de carbono, mais leves do que as anteriores, assim como a nova bateria de lítio e fazem o peso geral cair de 197 kg para 193,5 kg.
Destaque também para o kit “chassi M”, que oferece ao usuário a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, permitindo assim uma configuração ainda mais refinada em pistas. Ao sentar-se, o piloto conta com um novo assento mais aderente e firme.
A motocicleta possui uma sofisticada unidade de medição inercial de seis eixos, que a habilita a ter quatro modos de pilotagem, além de outras três configurações adicionais (Race Pro 1-3). Estão disponíveis controle de largada, Limitador de Pit-Lane configurável e quickshifter bidirecional.
Tudo é controlado em uma tela digital TFT de 6,5 polegadas com quatro opções de visualização. A tela Pure Ride mostra todas as informações necessárias para o uso regular na estrada, enquanto as três telas Core são voltadas as pistas, com o conta-giros exibido se apresentando de forma analógica ou digital.
“Por intermédio da família S 1000, a BMW Motorrad traz ao Brasil o que há de mais moderno na tecnologia voltada para o segmento das superesportivas. Esta nova opção – pacote M – amplia ainda mais uma gama de motocicletas que segue como referência e dita tendências tanto no quesito estilo quanto na performance”, afirma Julian Mallea, Diretor da BMW Motorrad do Brasil.
O Pacote M da S1000RR estará oficialmente disponível nas concessionárias brasileiras da marca a partir de 21 de setembro, com o preço público sugerido de R$ 118.750, enquanto a versão normal parte de 98.750 (Estado de São Paulo), um acréscimo de 20,2%.