A BMW revelou ontem (11) uma motocicleta esportiva inteiramente elétrica, baseada na S1000RR. O modelo chamado “eRR” foi desenvolvido em parceria com a Universidade Técnica de Munique, na Alemanha.
A eRR foi criada para unir o alto nível de desempenho da S1000RR com uma taxa zero de emissões de poluentes. A BMW disse que o conceito foi baseado nos scooters da série C Evolution, que possuem uma aceleração de 0 a 50 km/h melhor que a esportiva à gasolina.
“Desde o seu lançamento no mercado, nosso modelo RR vem surpreendendo os amantes de alto desempenho. Seja na aceleração, na dirigibilidade ou na velocidade máxima, estabelecemos novos padrões. No entanto, se levarmos em conta a aceleração nos primeiros metros, até os 50 ou 60 km/h, a BMW S 1000 RR (mesmo com seus 199 cavalos de potência) fica atrás da BMW C Evolution com sua propulsão elétrica. Com essa constatação, nós nos perguntamos: o que aconteceria quando combinamos uma motocicleta esportiva e um motor elétrico? O modelo experimental eRR eleva o tema zero-emissões e motorização elétrica a um novo e fascinante patamar.” (Stephan Schaller, Presidente mundial da BMW Motorrad)
A BMW Motorrad encerrou seu press release sem dizer maiores informações, porém dizendo que anunciará detalhes técnicos da eRR futuramente. Provavelmente a moto-conceito dará as caras no Salão de Milão, que começa na próxima semana, 17 de novembro, na Itália.