Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW S1000RR atualizada já está no Brasil. Veja o preço

Lucas Carioli 8 de maio de 2023

A BMW Motorrad do Brasil apresentou, nesse fim de semana, a nova S1000RR no país. Atualizada em setembro do ano passado no exterior, a superbike conta agora com asas e um motor ainda mais potente.

A S1000RR já estava bem moderna desde que recebeu a segunda geração em 2019. Mas os alemães, como sempre, não dormem no ponto e três anos depois, eles fizeram uma série de refinamentos mecânicos, aerodinâmicos e estéticos para mantê-la entre as melhores.

O motor de quatro cilindros em linha e 999 cm³ é praticamente o mesmo, mas ganhou portas de admissão redesenhadas (baseadas na M1000RR de competição) e um aumento de 250 rpm no limite máximo de rotação, que agora chega a 13.750 rpm.

Em termos numerais, a nova S1000RR entrega 210 cv de potência a 13.750 rpm (cerca de 3 cv a mais que o modelo anterior) e 113 Nm de torque máximo a 11.000 rpm. Um pequeno acréscimo, mas que conta nessa categoria, já que os pilotos brigam por milésimos de segundo.

Melhorias também foram feitas no chassi, que recebeu várias aberturas nas laterais para uma maior flexão lateral. Já faz algum tempo que as fabricantes entenderam que rigidez total não é a solução e sim um quadro que saiba “trabalhar” corretamente nas curvas e a BMW é uma delas.

A distância entre eixos está maior, passou de 1.441 mm para 1.457 mm e o braço oscilante recebeu um pivô ajustável de série, antes disponível apenas no “Pacote M” opcional que aumenta ainda mais o leque de regulagens possíveis, muito útil em utilização em circuitos.

Os engenheiros também instalaram uma coroa com um dente a menos, 45, para manter a mesma tração do modelo anterior ao mesmo tempo em que ganha em estabilidade. Para aumentar a estabilidade, a carenagem agora conta com duas asas, que geram até 10 kg de downforce.

Como sempre, a parte eletrônica foi atualizada. O controle de tração agora conta com comando de deslizamento, que permite ao piloto selecionar dois ângulos de inclinação predefinidos, para que a roda traseira permita um certo nível de derrapagens controladas.

Novamente, os modos ‘Brake Slide Assist’ e ‘Slick ABS’ fazem uso dos sensores de ângulo de inclinação para permitir que você faça curvas como profissional. A moto ainda conta com limitador de pitlane, controle de subidas, porta USB e uma bateria de lítio bem mais leve.

Disponível em três versões (Premium, Premium M e Premium M Carbon), a nova S 1000 RR já pode ser adquirida nas concessionárias BMW do país em três opções de cores: preta, vermelha e branca (tricolor) com grafismos da divisão M Power. O preço parte de R$ 125.900,00.

Tags: BMW Motorrad Notícias S1000RR Slider

Continue Reading

Previous: Ducati anota mais um recorde de vendas no primeiro trimestre de 2023
Next: Ducati Panigale V4S atualizada já está disponível no Brasil. Veja o preço

Leia também

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga
  • Notícias

KTM vende divisão de carros esportivos para cervejaria belga

20 de agosto de 2025
Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025
  • Notícias

Harley-Davidson registra a maior queda em mais de 100 anos de história no Q1 de 2025

14 de agosto de 2025
Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”
  • Notícias

Na França, BMW R 1300 GS e F 900 GS ganham acabamento “Dark”

12 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.