A BMW S1000RR não mudou muito para 2017, mas tudo indica que o mesmo não poderá ser dito em 2018. Um protótipo já foi flagrado rodando em testes e, de acordo com a imprensa europeia, teremos uma motocicleta inteiramente nova no próximo ano.
O flagra foi feito pelos alemães da revista Motorrad e revelam uma S1000RR com um braço oscilante redesenhado, assim como novas linhas para a rabeta (mais curta) e para a carenagem. Os faróis, curiosamente lembram muito a antiga geração da Yamaha R1 (2009/2014).
O escapamento e as tampas do motor também são diferentes, o que sugere que algum trabalho interno foi feito no poderoso motor de quatro cilindros. Atualmente o propulsor rende 199 cv e não seria surpresa um maior ajuste de torque e potência com as novas normas anti-poluição do Euro4, que passaram a vigorar esse ano.
A imprensa especializada acredita também que a BMW irá incluir um sistema eletrônico mais robusto e ajustável, que aproveita melhor os poderes da centralina eletrônica (IMU), cada vez mais avançadas. Do mesmo modo, um novo painel digital é esperado, já que a marca alemã anda incluindo sofisticados aparelhos em outros modelos.
Como o protótipo parece estar com suas linhas principais definidas e já roda sem disfarces, é bastante provável que a BMW apresente a nova S1000RR no próximo Salão de Colônia (Intermot), em outubro, ou no Salão de Milão (EICMA), realizado em novembro.
Leia também
BMW S1000XR já está nas concessionárias por R$ 72.900
BMW registra novo crescimento na primeira metade de 2017
BMW S1000RR ganha potência e novo design na linha 2017