A BMW Motorrad anunciou ontem (26) a chegada ao Brasil dos modelos 2017 da S1000R. Oferecida por R$ 62.900,00, a naked conta com diversos aprimoramentos, revelados pela primeira vez no Salão de Colônia do ano passado.
Inalterado desde seu lançamento em 2015, o design do modelo foi retocado, com novas carenagens mais compactas que ressaltam o design agressivo. A traseira levantada, frente baixa, faróis assimétricos e as características entradas de ar em formato de brânquias completam o conjunto.
O painel de instrumentos, por sua vez, ganhou uma nova inclinação que facilita a visualização pelo condutor, tornando a viagem mais confortável e ergonômica. A naked conta ainda com um novo sub-chassi traseiro e um novo escapamento em titânio.
“A BMW S 1000R é um dos modelos mais versáteis da BMW Motorrad, pois combina o desempenho de uma superesportiva com a agilidade de uma roadster. As mudanças visuais e técnicas da motocicleta na linha 2017 contribuem para mantê-la no topo da categoria“, comenta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.
Há mudanças no propulsor de quatro cilindros em linha, que agora desenvolve 165 cavalos de potência a 11.000 rpm, um aumento de cinco cavalos em relação ao modelo anterior. Derivado da S1000RR, o motor oferece 114 Nm de torque a 9.250 rpm.
Por fim, a motocicleta passou a contar com Quick Shifter, o que é chamado pela BMW de “Shift Assist Pro”. Similar ao que já equipa a S1000RR e S1000XR, o dispositivo eletrônico otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem.
Novos modos de condução
Na versão 2017 da S1000R, há duas novas opções de pilotagem pro: “Dynamic” e “Dynamic Pro”. Além delas, estão disponíveis os modos “Rain”, que confere respostas mais suaves do acelerador, com os sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e o modo “Road”, que otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC. Por último, o modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles que gostam de explorar os limites.
O modelo traz de série sistemas de última geração de freios ABS pro de corrida e controle de estabilidade automático (DTC), que garantem excelentes números de aceleração e desaceleração, mesmo em situações limite, e podem ser ativados ou desativados durante o percurso, proporcionando maior emoção e prazer na condução.
A moto está disponível em três cores: vermelho e as novas cinza e tricolor – esta última recebeu um novo grafismo no adesivo para o tanque. O preço público sugerido é de R$ 62.900,00, tendo como base o Estado de São Paulo.