Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW S1000R e M1000R ganham novidades no modelo 2025

Lucas Carioli 30 de outubro de 2024

Além de apresentar as novas M1000RR e S1000RR, a BMW Motorrad também revelou hoje (30) as suas versões naked para 2025, M1000R e S1000R, que chegam com mais potência e atualizações eletrônicas.

A versão civilizada, S1000R, leva a maior parte das mudanças, com modificações no motor de quatro cilindros em linha de 999 cm³ para se enquadrar aos índices de emissões do Euro5+. Os engenheiros alemães alteraram geometria das portas de admissão e o mapeamento de combustível.



Dessa forma, mesmo com restrições ainda mais severas quanto à emissões, a BMW conseguiu extrair 6 cv extras do motor, chegando a um total de 170 cv a 11.000 rpm contra 164 cv do modelo anterior.  O torque máximo permanece o mesmo, 114 Nm a 9.250 rpm.

Ao mesmo tempo, eles encurtaram a relação de transmissão secundária, com um pinhão de 17 dentes e uma coroa de 46 dentes, o que significa 1 dente a mais. O acelerador de curso curto requer um ângulo de rotação de apenas 58 graus entre marcha lenta e aceleração total (anteriormente 72 graus).

A parte eletrônica ficou mais completa, pois tanto o controle ‘Drag Torque Control’ (MSR) quanto o ‘Engine Brake’ agora são itens de série na S1000R. O MSR evita que a roda traseira deslize devido ao fechamento abrupto do acelerador ou redução de marcha. 

O sistema faz uso de uma embreagem anti-estalo que relaxa a pressão aplicada aos discos da embreagem. Ele também abre as válvulas do acelerador em milissegundos após detectar uma perda de tração da roda traseira para equilibrar o torque de arrasto adequadamente. 



Já a função de controle Freio-Motor tem quatro configurações, de acordo com a preferência do piloto no modo ‘Pro’. As motos vêm com faróis duplos de LED, um suporte de placa mais minimalista, entrada USB-C sob o assento e sistema de chamadas de emergência de série.

A versão mais brava, M1000R mudou menos, sem atualizações de potência ou chassi para relatar. No entanto, ela recebeu o sistema de controle de tração atualizado da M1000RR mais esportiva, assim como os seus novos winglets de fibra de carbono como acessório. 

A S1000R estará disponível em duas cores – “Blackstorm Metallic” e “Bluefire/Mugiallo Yellow” por cerca de 16.500 euros dependendo da região. Já a M1000RR só vem na combinação “Lightwhite uni/M Motorsport” por cerca de € 23.000. As entregas começam em janeiro.

Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Novas BMW M1000RR e S1000RR são apresentadas
Next: Kawasaki Z900 chega ao modelo 2025 com mais potência e eletrônica

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.