Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW S1000RR ganha potência e novo design na linha 2017

Lucas Carioli 10 de julho de 2017


A BMW Motorrad está disponibilizando no Brasil, a partir desse mês, a linha 2017 da S1000RR. Lançada no Salão de Colônia do ano passado, a superbike alemã está mais potente e teve o visual revisto.

bmw-s1000rr-2017-7Em sua terceira geração, todos os componentes da carenagem foram redesenhados, de modo a reforçar seu caráter esportivo, inclusive o farol dianteiro – no qual foi dada maior ênfase à simetria. A motocicleta conta com novos grafismos na carenagem e novas opções de cores branco/vermelho e cinza/preto.

O painel de instrumentos fornece uma exibição ainda mais clara das configurações selecionadas. Entre as funções que agora podem ser definidas pelo condutor, estão set-up para a suspensão ativa (DDC), controle de tração (DTC), tempo da volta e extensão da volta, a velocidade específica da volta, modo de pilotagem ativo, trocas de marcha por volta e muito mais além.

O propulsor tetracilíndrico de 999 cc é o mesmo, mas já de acordo com as normais ambientais europeias e norte-americanas. Isso não significa que o propulsor perdeu potência, muito pelo contrário. Agora está rendendo 199 cavalos a 13.500 rpm (seis cavalos a mais que a versão anterior), com 113 Nm de torque a 10.500 rpm.

A S1000RR agora oferece de série itens como controle de tração (DTC) e controle de suspensão ativa (DDC), que ajusta automaticamente a suspensão de acordo com a situação. Além disso, há quick shifter e os modos de pilotagem Rain, Sport, e Race.

Pesando apenas 204 kg (em ordem de marcha), cerca de quatro quilos mais leve que a versão anterior, o modelo tem 2.050 mm de comprimento, 826 mm de largura, 1.140 mm de altura, 1425 mm de entre-eixos e 815 mm de altura do assento. A capacidade do tanque de combustível é de 17,5 litros, mais 4 litros na reserva.

Em relação aos freios, os discos dianteiros de 320 mm são flutuantes, com pinças radiais de 4 pistões. Na traseira, discos simples de 220 mm com pinça de 1 pistão. As rodas são de alumínio fundido e os pneus medem 120/70/17 na frente e 190/55/17 atrás. O modelo está disponível nos 39 concessionários da marca no país e manteve inalterado o preço de R$ 75.900.


Tags: BMW Motorrad Notícias S1000RR

Continue Reading

Previous: Conheça melhor o novo painel multifuncional da BMW R1200GS
Next: Suter e Arch Motorcycles firmam parceria nos Estados Unidos

Leia também

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT
  • Notícias

Suzuki entra na onda retrô com novos modelos GSX-8T e GSX-8TT

4 de julho de 2025
Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã
  • Notícias

Nova Suzuki 800 será apresentada amanhã

3 de julho de 2025
Zontes R350 ganha uma nova opção de cor
  • Notícias

Zontes R350 ganha uma nova opção de cor

26 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.