Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

BMW roadster elétrica já é uma realidade

Lucas Carioli 10 de dezembro de 2019


Já não é mais segredo que a BMW trabalha em uma motocicleta elétrica de grande porte. Agora, o projeto deixou as pranchetas e tornou-se realidade através do “E-Power Roadster Concept”, divulgado hoje (10).

A dianteira veio de uma S1000R, enquanto o sistema motriz traseiro é de uma R1200RS. O chassi é feito sob medida para acomodar a bateria de 13kW cedida de um BMW Série 2 híbrido, enquanto  que o motor em si vem de um Série 7 chinês.

Parece uma colcha de retalhos e é isso mesmo o que a motocicleta é, um protótipo altamente experimental, com 290 quilos de peso. Em uma comparação rápida, a nova Zero SR/F pesa 230 kg, mas a BMW afirma que ainda pode cortar 30 kg com facilidade.


Números de desempenho? Sim, a BMW apresentou alguma coisa. 20,39 kgf.m de torque, suficientes para fazer o protótipo acelerar de 0 a 96 km/h em 2,9s, apenas 0,2 mais lento que a S1000R convencional. E os alemães ainda dizem esses números podem chegar a 152,90 kgf.m. E eles parecem estar falando sério!

Como sempre em motos elétricas, o ponto da discórdia é o tempo de recarga. A BMW garante a E-Power é capaz de preencher quase 100% em menos de uma hora. Um dos problemas é o calor (quando a bateria fica acima de 40°, a eficiência diminui) e eles estão trabalhando em um sistema de refrigeração para contornar isso.

Eles ainda afirmam que o objetivo de produção é atingir 6,8 quilômetros de carga por minuto, para que uma parada de 30 minutos “encha” 110 quilômetros de eletricidade no tanque. Parece não haver dúvidas de que o E-Power Roadster será produzido em série no futuro. A única questão é quando.


Tags: BMW Conceitos e Customizações E-Power Roadster Concept Motos Elétricas

Post navigation

Previous Rali Dakar 2020: na Árabia Saudita, participantes terão de conviver com os rígidos costumes locais
Next Husqvarna Norden 901 já é flagrada em testes

Leia também

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS
  • Conceitos e Customizações

BMW R1300GS customizada aparece em corrida e levanta suspeitas de que seja uma M1300GS

19 de agosto de 2025
BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.