A BMW aproveitou o lançamento da R1250GS 2021 para apresentar a nova G310GS. A caçula da família está com um novo design, atualizações mecânicas e também ganhou a pintura comemorativa de 40 anos da linha GS.
Apresentada pela primeira vez em 2016, a G310GS ganha suas primeiras modificações relevantes graças às leis de emissões do Euro5. A BMW, no entanto, não foi específica sobre o que fez no motor para que ficasse em conformidade com elas.
De qualquer forma, o monocilindrico de 313 cm³ não teve sua cilindrada alterada nem os números principais de desempenho, que continuam sendo 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm.
A embreagem foi atualizada para uma unidade anti-hopping, que reduz significativamente as forças operacionais na alavanca e a frenagem agressiva do motor. O manete de freio agora é ajustável em quatro estágios e o acelerador é do tipo ride-by-wire.
A menor das GS passou por um modesto facelift que deixou suas linhas mais agressivas e mais condizentes com as irmãs maiores. O para-brisa, pára-choque dianteiro, tampas laterais e parte da rabeta são todos novos. O farol de LED brilha mais que o antigo e absorve melhor as vibrações, bem como as luzes de direção.
A G310GS será oferecida em três opções de cores: a básica branca; a “Rally”, com partes em azul, cinza e vermelho e a comemorativa “40 Years GS”, em preto e amarelo. A motocicleta será vista ao vivo pela primeira vez na Índia, em 8 de outubro.