Assim como as demais fabricantes, a BMW Motorrad olha para o mercado de motos elétricas com atenção e, para não ficar para trás, registrou uma série de siglas de possíveis modelos dessa natureza.
Foram nada menos do que 11 siglas registradas: do “DC01” ao “DC09” destinam ao uso em “motocicletas e peças e acessórios para motocicletas” e “modelos de veículos”. A sigla DC está intrinsecamente ligado à corrente contínua e batiza o um conceito apresentado no ano passado.
As outras siglas registradas foram “CE02” e “CE04”, que parecem ser destinados a scooters, já que os registros dizem que devem ser usados em “motocicletas, scooters, peças e acessórios para motocicletas e peças e acessórios para scooters”.
A letra “C” também já tem um significado bem claro para a BMW Motorrad batizando linha de scooters da marca. Obviamente, o “E” tem um significado elétrico e ainda dá uma conexão com o C-Evolution original.
Os registros não significam necessariamente que a BMW vá lançar 11 modelos elétricos, mas apenas garantindo as nomenclaturas, caso precise. Ao contrário da Harley-Davidson, que mergulhou de cabeça na LiveWire, os alemães têm se mostrado mais cautelosos sobre o futuro da tecnologia em duas rodas.
Mesmo assim, eles fazem as suas investidas. Além do conceito Vision DC Roadster, eles anunciaram, em dezembro do ano passado, os testes com uma S1000R elétrica, que contava com uma bateria de 13kW cedida de um BMW Série 2 híbrido.