Mais uma vez foi flagrado rodando em testes um protótipo da BMW R18, a primeira custom da marca em 15 anos. Dessa vez, no entanto, podemos ver a motocicleta, que teoricamente será apresentada em 3 de abril, praticamente pronta.
As fotos descobertas pelos alemães da revista Motorrad revelam que a R18 terá pelo menos duas versões: uma custom convencional (com alforjes nas fotos) e uma touring, com um grande para-brisa ao estilo Harley-Davidson.
A versão custom possui rodas raiadas, farol redondo (com dois auxiliares) e um grande para-brisa de acrílico. O guidão, como é de se esperar, é bem largo e aberto, mas as pernas não puderam ficar muito avançadas devido ao formato do motor Big Boxer.
Já a versão Touring conta com rodas de liga-leve e para-lamas mais encorpados, que combinam com o grande painel central dotado de mostradores analógicos e um sistema de infotainment completo, com auto-falantes nas extremidades.
Ambas as motocicletas são impulsionadas pelo mesmo motor, um dois cilindros contrapostos de 1.800cc com refrigeração mista, capaz de render 92,2 cv a 4.750 rpm, e 16,1 kgf.m a apenas 3.000 rpm. O propulsor chamado de “Big Boxer” já havia sido revelado oficialmente no final do ano passado.
Existe também a possibilidade de uma terceira versão ser disponibilizada, ao estilo cruiser, inspirada em modelos como Ducati Diavel e Triumph Rocket III, que vem provando obter muito sucesso nos últimos anos.
Depois de mais de um ano de espera, a motocicleta (que a revista Motorrad afirma chamar-se oficialmente BMW R 1800 Tourer) será apresentada oficialmente em 3 de abril, uma data estipulada antes da pandemia de coronavírus atingir em cheio a Europa e que pode ser adiada também.