Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW R18 deve chegar ao Brasil no segundo semestre

Lucas Carioli 7 de julho de 2022




A BMW Motorrad do Brasil confirmou que deve disponibilizar a R18 no país ainda no segundo semestre de 2022. A motocicleta, totalmente inédita, é a primeira custom da marca alemã em 15 anos e tem o motor boxer de maior deslocamento já produzido.

Apresentada em abril de 2020, no auge da pandemia, a R18 marcou o retorno da BMW ao segmento custom desde quando a R1200C deixara de ser produzida em 2004. Embora o objetivo seja claramente brigar com as Harley-Davidson, eles afirmam que a inspiração vem dos próprios modelos históricos da marca, como a R5 de 1936.

Tudo gira em torno do motor, um enorme dois cilindros contrapostos de 1.800cc que desenvolve 92,2 cv de potência e 15 kgf.m quase totalmente disponíveis a 2.000 rpm. Com 110,8 kg não é a toa que o propulsor ganhou o apelido de “Big Boxer”. Uma marcha ré foi instalada para ajudar nas movimentações.



O design geral é totalmente custom, ou seja, com um enorme entre-eixos, dianteira alta e traseira baixa. A suspensão conta com garfos telescópicos convencionais de 49 mm (sem regulagem) e amortecedor único traseiro escondido. As rodas são de 19 e 16 polegadas. Discos duplos de 300mm e pinças de 4 pistões garantem a frenagem.

Como toda BMW, a R18 é boa de eletrônica. A moto conta com três modos de pilotagem, controle de tração, controle de cruzeiro, controle de colina, controle de torque, acelerador ride-by-wire, ignição sem chave, luzes que acompanham o movimento do guidão nas curvas, ABS e manoplas com aquecimento.

Nesses dois anos, a BMW foi incrementando a linha aos poucos. A standard veio primeiro, depois surgiu a Classic, a Bagger e a Transcontinental, a mais bem equipada, para brigar com Harley-Davidson CVO Road Glide e Honda GL1800 Gold Wing. Os alemães não disseram quais modelos vem nem o preço, mas prepare-se. São caríssimas.

  • R18 Standard
  • R18 Classic
  • R18 Bagger
  • R18 Transcontinental




Tags: BMW Notícias R18 R18 Bagger R18 Transcontinental Slider

Continue Reading

Previous: Setor de duas rodas é o único em crescimento no Brasil, aponta Fenabrave
Next: Honda Motos encerra 1º semestre com aumento de 25% nas vendas sobre 2021

Leia também

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400
  • Notícias

Nova BMW F900R é disponibilizada no Brasil a partir de R$ 71.400

18 de julho de 2025
Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho
  • Notícias

Royal Enfield: crescimento global de 17% no primeiro semestre e novo recorde a caminho

18 de julho de 2025
KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska
  • Notícias

KTM realiza mais uma venda: o estúdio de design Kiska

18 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.