Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW R1300R será apresentada em 10 de abril

Lucas Carioli 4 de abril de 2025

A BMW Motorrad começou a divulgar em suas redes sociais teasers indicando a chegada de um novo modelo. Ao que tudo indica, é a R1300R, que possui a mesma motorização da R1300GS.

O teaser mostra a silhueta da motocicleta, claramente uma roadster de grande deslocamento em uma estrada pavimentada ao entardecer. Já dá para ver que o guidão é largo e os espelhos retrovisores estão em suas extremidades. O conjunto óptico está reunido em uma só peça e a rabeta é mínima.

Temos boas razões para acreditar que esta é a R1300R. A BMW sempre lança na frente a moto chefe da família boxer, ou seja, a R1300GS, o que aconteceu em setembro de 2023. Leva cerca de um ano e meio até que suas versões a acompanhem. Foi assim com o motor de 1250cc e com o de 1200cc.

Em segundo lugar, a R 1300 R já foi homologada pela agência norte-americana de poluentes (o CARB) como um modelo 2026, assim como as versões R1300RS e R1300RT, além da R1200 G/S apresentada na semana passada. Ou seja, já está tudo pronto.

O que podemos esperar da R1300R? Naturalmente o mesmo motor Boxer de exatos 1.300 cm³ que desenvolve 145 cv a 7.750 rpm e 149 Nm de torque a 6.500 rpm com sistema eletrônico de válvulas variáeis, o chamado “ShiftCam” da BMW.

O chassi, no entanto, deve ser completamente diferente, mais baixo e projetado para rodar com rodas de 17 polegadas em estradas asfaltadas. A suspensão, os braços Paralever e Telelever patenteados pela BMW, também devem possuir um acerto bem mais duro e rígido para essas condições.

Sendo uma BMW topo de linha, espere pelo melhor em termos de eletrônica, ou seja, ABS em curvas, controle de cruzeiro baseado em radares e a nova transmissão automática (ASA), com embreagem automatizada, o que permite trocar de marchas manualmente ou deixá-la automática.

Com a atual R1250R custando cerca de 16.000 euros na Alemanha, não espere menos pela R1300R, ainda mais com as novas tarifas que estão sendo aplicadas globalmente. Sua chegada ao Brasil não é certa, mas possível, já que a BMW Motorrad tem uma fábrica aqui.


Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Ducati Desmo450 MX, a primeira moto de cross da marca, é apresentada. Veja as fotos
Next: Harley-Davidson procura novo CEO. Jochen Zeitz vai se retirar

Leia também

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025
Honda confirma Hornet 750cc e 1000cc no Brasil e outras 6 novidades nos próximos meses
  • Notícias

Honda confirma Hornet 750cc e 1000cc no Brasil e outras 6 novidades nos próximos meses

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.