Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

BMW R1300GS: veja o modelo finalizado antes do lançamento

Lucas Carioli 27 de junho de 2023

Nos últimos dias, surgiram novas imagens que revelam a BMW R1300GS em todo o seu esplendor, pronta para entrar em produção. O lançamento, já confirmado, acontecerá no mês de setembro.

As fotografias confirmam o que já falávamos aqui: a nova R1300GS será uma motocicleta inteiramente nova, bem mais compacta do que sua antecessora, R1250GS, e muito mais do que a R1200GS. O modelo flagrado parece ser a versão Sport, voltada para o uso em asfalto.

Como prevíamos, o farol assimétrico se foi, substituído por uma peça central muito mais convencional. Em cima, há uma cobertura de plástico que esconde a câmera frontal do sistema de radar, que possibilita a introdução do controle de cruzeiro adaptativo, já disponível na R1250RT.

O farol assimétrico foi originalmente adotado por necessidade em 1999 com o lançamento da R1150GS, substituindo a única lâmpada retangular da anterior R1100GS. O objetivo era criar uma dianteira mais compacta. A tecnologia atual permite que não há necessidade de o estilo continuar.

Parece que o novo farol tem um formato de X com um LED principal central – provavelmente para incluir luzes que acompanham as curvas – cercado por quatro faixas espalhadas, presumivelmente usadas como luzes diurnas, para dar uma “cara” instantaneamente reconhecível ao novo modelo.

A traseira também parece muito mais esguia e leve, quase disfarçando uma segunda câmera de radar montada em uma caixa acima do suporte de placa. O eixo cardã foi redesenhado e ficou mais anguloso, para resolver os problemas de fadiga relatados nas gerações anteriores.

Outros elementos revelados nas imagens não disfarçadas são painéis laterais de liga escovada com o logotipo GS, com elementos de liga inseridos nos protetores de mão. As imagens originais descobertas na Austrália não são de boa resolução, mas tentamos melhorá-las por aqui mesmo.

Algumas especificações técnicas também já foram descobertas aqui, mas não custa relembrá-las: motor boxer de 1300cc, que produz 143 cv a 7.750rpm, cerca de 10 cv a mais que a R1250GS. O peso, no entanto é o que chama atenção: 237 kg, 12 quilos mais leve que o modelo atual.

Isso foi possível porque a BMW introduziu um chassi completamente novo em torno de seu motor, que também foi bastante modificado, o que vai de encontro ao aspecto geral visto nas imagens. Os detalhes completos serão revelados em seu lançamento, 28 de setembro de 2023.

Tags: BMW BMW Motorrad R1300GS Segredos Slider

Continue Reading

Previous: QJ Motor SRK 800 RR, de quatro cilindros, flagrada praticamente pronta
Next: Suzuki V-Strom 800 pode ganhar versão menos adventure em 2024

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.