Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Segredos

BMW R1300GS é flagrada em testes

Lucas Carioli 29 de junho de 2021




Foi flagrado em testes um protótipo BMW que tem tudo para ser a nova geração da R1250GS. A big trail deve ganhar modificações importantes no motor, como a cilindrada aumentada para 1.300cc.

As fotos revelam uma motocicleta completamente camuflada, inclusive no motor, que teve as aletas dos cilindros encobertas. De acordo com a imprensa europeia, isso se deve a um novo sistema de refrigeração que será totalmente líquido e não apenas parcialmente como acontece agora, desde 2013.

Embora faça apenas três anos que a BMW introduziu a R1250GS, a cilindrada deve subir novamente, porque já foram descobertos registros de patentes com essa cilindrada, como “M1300 GS”. Isso também indica que a série esportiva M também chegará à linha GS em breve.



Mas as modificações vistas não se resumem ao motor. O chassi também parece bastante modificado, mais leve e compacto do que o da R1250GS e principalmente em relação à antiga R1200GS. Isso sugere que a marca alemã quer deixar a motocicleta mais ágil no off-road e com menos cara de cruzadora.

Outro indício de mudanças nesse sentido é o eixo cardã completamente novo. Em contraste com o antigo, é um componente mais complexo, extremamente irregular e até parece mais curto do que em seu antecessor, o que certamente está em sincronia com o objetivo de agilizar a tocada da moto.

É claro que a carroceria também será completamente redesenhada. O famoso “bico de pato” parece mais curto e orientado para a roda dianteira e os faróis baixos de LED individuais são mais agressivos. O pacote eletrônico será atualizado provavelmente com o controle de cruzeiro adaptativo, já disponível na rival Ducati Multistrada V4.

A Ducati, de fato, tornou-se a concorrente mais aguerrida para a R1250GS, mais até do que a KTM. Com seu estilo italiano, farta potência e tecnologia de ponta, a big trail tem forçado os alemães a atualizarem o seu produto cada vez mais cedo nos últimos anos, de modo que o lançamento da nova geração não deve demorar muito.




Tags: BMW R1250GS Segredos Slider

Continue Reading

Previous: Nova Harley-Davidson com a marca LiveWire será chamada de “LiveWire One”
Next: Primeira imagem da Bimota KB4 finalizada

Leia também

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka
  • Segredos

Honda vai mostrar conceito retrô CB1000F SE nas 8 Horas de Suzuka

15 de julho de 2025
Honda patenteia superbike elétrica 
  • Segredos

Honda patenteia superbike elétrica 

15 de julho de 2025
Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo
  • Segredos

Aprilia registra sigla “X GP” e logotipo

15 de julho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.