Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

BMW R1300GS Adventure é apresentada. Veja as fotos

Lucas Carioli 5 de julho de 2024

Conforme o combinado, a BMW Motorrad apresentou hoje (5) todos os detalhes da R1300GS Adventure, versão de longo alcance da big trail. Ela chega com um novo sistema semi automático de câmbio.

Mecanicamente você encontra o mesmo motor de dois cilindros “boxer” da R1300GS padrão, que foi revelada no ano passado e entrega 145 cv a 7.750 rpm e 15,2 kgf.m de torque a 6.500 rpm. O quadro principal e o braço oscilante também são os mesmos.

As diferenças começam pelo tanque de combustível, com capacidade aumentada para 30 litros (e que eleva o peso para 269 kg). A R1300GS convencional, por exemplo, tem capacidade para 19 litros. As laterais do tanque são bem mais largas e abrigam mais um farol de LED de cada lado.



A BMW aumentou o curso da suspensão dianteira e traseira em 20 milímetros, resultando em 210 e 220 mm, respectivamente. Dependendo do ajuste, a altura do assento fica entre de 870 mm e 890 mm. O subquadro traseiro de alumínio é novo e também foi reforçado para aguentar mais carga.

A taxa de mola também pode mudar com base no peso da moto – seja um piloto sozinho, ou dois, ou carregado com bagagem. Ao parar, a altura pode ser reduzida em 30 mm. Os garfos ‘EVO Telelever’ na dianteira e ‘EVO Paralever’ na traseira são considerados mais rígidos e responsivos.

O manete da embreagem se foi.

A parte eletrônica, claro, é de primeira linha e começa com o controle de cruzeiro adaptativo baseado em radares, já disponível na R1300GS. O sistema ainda possui a função de alerta de colisão traseira, que sinaliza sobre os veículos ocultos de que uma colisão é iminente.

Mas a grande novidade é mesmo o Automatic Shift Assistant (ASA), um sistema que controla a embreagem eletromecanicamente e dispensa o condutor de trocar marchas se quiser. Apresentado em maio, o recurso vem como opcional, mas o preço ainda não foi revelado.

Também de série é o Ajuste Dinâmico de Suspensão (DSA), sistema semi-ativo que regula o amortecimento dianteiro e traseiro em tempo real, dependendo do modo de pilotagem selecionado, das condições de pilotagem e dos resultados do piloto.

A motocicleta ainda recebe uma série de equipamentos de série, incluindo punhos aquecidos, monitoramento da pressão dos pneus e ignição sem chave, além de um extenso catálogo de opcionais. É o máximo de tecnologia que uma motocicleta pode ter.

A R1300GS Adventure será oferecida na Alemanha em quatro pacotes diferentes: a básica a partir de 22.335 euros; a Trophy a partir de € 23.060; Triple Black, a partir de € 23.120; e a topo de linha Option 719 a partir de € 24.460, cada uma com cores e linhas de equipamentos diferentes.



Tags: Slider

Continue Reading

Previous: Kawasaki está com condições especiais no mês de julho
Next: Honda encerra o primeiro semestre com crescimento e recorde nos emplacamentos

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.