A BMW Motorrad anunciou que vai disponibilizar no Brasil uma versão especial da R1250GS chamada de “Triple Black”. Além da cor preta, a motocicleta vem com acessórios a mais de série.
O destaque é o acabamento que mescla preto, cinza, prata e alumínio nos espelhos retrovisores, tampas de cabeçote e tampas laterais do motor. Elas incorporam os pacotes “Option 719 Billet Pack Shadow” I e II, que são opcionais em outras versões e acrescentam diversos itens feitos em alumínio.
“A fábrica em Manaus proporciona flexibilidade para atender os clientes com novos modelos e novas versões, de forma a consolidar nossa liderança no mercado premium“, diz Julian Mallea, diretor geral da BMW. “Traremos para o Brasil produtos de segmentos novos e de outros que já são tradicionais na BMW Motorrad, mas os quais ainda não atuamos no país. Também continuaremos a nos relacionar com nossos clientes de maneira próxima e personalizada.“
719 é a divisão na fábrica do BMW Group em Berlim para produção de motocicletas onde eram fabricados os modelos especiais, com produção limitada. Recentemente, a marca resgatou o código para sua linha de acessórios de customização, trabalhando acessórios e peças com detalhes usinados, pintados e muitas vezes feitos à mão.
Mecanicamente, a moto permanece a mesma apresentada em 2019, ou seja, com um motor de dois cilindros contrapostos de 1254 cm³ que gera 136 cv de potência a 7.750 rpm e 143 Nm de torque a 6.250 rpm. O sistema de válvulas variáveis “ShiftCam” é um desenvolvimento próprio patenteado pela própria BMW.
Dentre os equipamentos de série, os modelos vêm equipados com Modos de Pilotagem Pro, ajuste eletrônico de suspensão (D-ESA), preparação para o GPS Navigator, Assistente de Troca de Marchas Pro, que dispensa a utilização da embreagem, suspensão semi-ativa, entre outros.
A versão Triple Black estará disponível para a BMW R1250GS e R1250GS Adventure, que já estão à venda nas concessionárias da marca no Brasil e custam, respectivamente, R$ 116.500 e R$ 131.500. Ambas têm três anos de garantia de fábrica. Apesar do alto preço, é a moto de longe mais vendida mundialmente pelos alemães.