Lembra quando a BMW anunciou uma pintura comemorativa amarela para a F750GS e F850GS em julho? Dissemos que faltava a R1250GS. Hoje (1º), eles finalmente apresentaram a rainha das Adventure no traje de gala.
A marca alemã presta uma homenagem a si mesma vestindo a R1250GS com a mesma combinação de cores da R80GS e R100GS e comemorar os 40 anos da série GS, o que é devidamente salientado nos grafismos. Ironicamente, a moto lembra também a concorrente Suzuki V-Strom 1000.
Nenhuma alteração mecânica foi feita, mas a BMW proporcionou um pacote extra de guloseimas eletrônicas, como as novas luzes de curva adaptáveis. O refletor do farol é capaz de girar 35 graus e apontar o feixe para onde você está indo. O dispositivo também pode ajustar sua altura, se você colocar muito peso atrás.
Existem outros recursos interessantes, como novas luzes de posição nas setas, além de uma função “follow me home”, que mantém apenas o farol aceso para ajudá-lo a estacionar no escuro. O controle de tração dinâmico (DTC) e o Hill Start Control (HSC) agora são de série tanto na R1250GS quanto na Adventure, assim como os modos Pro.
O conforto foi aumentado com assentos aquecidos para piloto e passageiro (algo que os clientes vêm pedindo há anos), além de manoplas com aquecimento com cinco estágios de ajuste, todos controlados pelo painel TFT. Há duas tomadas, uma 12v padrão e uma USB 2.4A, suficiente para alimentar até o smartphone mais faminto. O guidão é regulável em até 30 mm.
Não gostou da pintura amarela? Não se preocupe, porque a BMW manteve disponível uma versão bem mais sóbria, que mescla tons de preto, vermelho, prata e cinza. A marca bávara não deu detalhes de preço e disponibilidade, mas essa é daquela que podemos contar como presença garantida por aqui em 2021.