A BMW Motorrad anunciou hoje (28) que está trazendo a nova R12 ao Brasil no segundo semestre. Apresentada no ano passado, a motocicleta substituiu a BMW R nineT original no exterior.
Embora o mesmo motor “Boxer” de 1.170 cm³ seja essencialmente o mesmo, foram feitos melhoramentos internos na R 12 nineT que fizeram sua potência máxima subir para 94 cv, ou seja, 13,4 cv extras. Além disso o quadro é inteiramente novo, assim como as suspensões.
Debaixo do estilo retrô, a parte eletrônica é de ponta contando com ABS em curvas de série, vários modos de pilotagem e controle de tração. Um quickshifter e um controle de assistência em subidas estão disponíveis como opcionais.
Foram apresentadas duas versões, R12 nineT, similar à sua antecessora e R12 cruiser, que possui uma carroceria diferente, no estilo norte-americano, com guidão largo, tanque em forma de gota e rodas de 19 polegadas na dianteira e de 16 polegadas na traseira.
Pelo que deu para entender através do curto comunicado da marca, é apenas a R12 cruiser que virá ao Brasil. Preço e disponibilidade não foram mencionados, apenas que sua chegada acontece no segundo semestre. Voltaremos quando tivermos maiores detalhes.
Depois de passar mais de uma década afastada do segmento custom, a linha de clássicas da BMW está em expansão, de olho no sucesso que Triumph e Ducati obtém com essa proposta. Ainda essa semana, eles revelaram o conceito R20, na Itália, com um motor de 2.000cc.